Terra, território e Territorialidade

O Projeto Terra, Território e Territorialidade – Sagradas Mulheres Águas, organizado pela coordenação de mulheres do Fórum de Segurança Alimentar e Nutricional dos Povos Tradicionais de Matriz Africana do Rio Grande do SUL (Fonsanpotma/RS), numa frutífera parceria com o Brasil de Fato e a Rede Soberania convidam a todos para acompanhar a live que ocorrerá no dia 11/12, às 19h com transmissão pelas páginas do facebook do Fonsampotma/RS e Brasil de Fato/RS.

Vinculada ao Projeto “Sagradas Mulheres Águas, a Tradição que Alimenta e não violenta”, o tema do encontro deste sábado será “A matripotência: A Saúde Mental e física das nossas mulheres”. Pensar sobre a realidade atual é ter o olhar sobre todas as mulheres que vivem, lutam e resistem no Brasil. É ver que estamos em todos os lugares: nos movimentos sociais como nas Casas de Tradição (ou Unidade Território Tradicional/UTT), nas universidades, no Movimento das mulheres indígenas em Brasília, nas lutas sociais, feministas e antirracistas.

Participam da live:
Mediadora – Iyá Vera Soares d’Oyá da Nação Oyó Povo Yorubá – Iyalorisá do Centro Memorial de Matriz Africana 13 de Agosto. Coordenação Nacional de Mulheres do Fonsanpotma. Executiva do Fonsanpotma RS. Conselheira do CONSEA RS.

Iya Flávia Andréa Padilha Lúcio – coordenadora de mulheres Fonsanpotma/Rio Grande, atual vice-presidente dos povos de Terreiro de Rio Grande.

Iyá Itanajara de Ósún -. Coordenadora executiva Fonsanpotma POA Tesoureira do Codene. Presidente da Odabá.
Mãe Bete-Pedagoga, Docente na rede Estadual de Ensino Estadual, em Aldeias Guarani Mbya,Orientadora Educacional rede Municipal de Ensino Município de Cachoeirinha, Educação de Jovens e Adultos, Coordenadora do Grupo de Estudos Egbé Imó, grupo que se dedica a manter vivo o Saber Negro Africano,Sacerdotisa Iyalorixa do Ilê Axé Omidewá

Baluaiyêsiná Simone – Coordenação de comunicação Fonsanpotma Rio Grande-RS e Cooedenação de Mulheres RS. Secretária na gestão atual do Conselho de Desenvolvimento Social e Cultural da Comunidade Negra- COMDESCCON Rio Grande.

O QUE: Live: “A matripotência: Oyá e Osun sob o olhar das nossas Iyálorixas”
QUANDO: 11/12 – sábado
HORARIO: 19 horas
TRANSMISSÃO: Facebook Brasil de Fato/RS e Fonsanpotma Nacional /
Instragram: Fonsanpotma Nacional

Links para a transmissão:

Brasil de fato RS: https://www.facebook.com/brasildefators

https://www.facebook.com/coordenacaofonsanpotmars